Se é verdade que se tinham levantado há umas 28 horas, também não é menos verdade que vinham para aproveitar! Talvez ao final da tarde, os deixasse descansar um pouco…
Pequeno almoço no Café Hafa, com tudo a que tinhamos direito, e até com o que achávamos que não tinhamos direito!!
Uma verdadeira odisseia, passear pela medina com o "turista europeu". Temos que fugir daqui rapidamente e ir esplanar um pouco. Nada melhor para ver pessoas, do que o central, Grand Café de Paris.
Paragem seguinte nas Grottes d’Hercule, o mapa de África invertido quase perfeito, e a primeira boa descoberta a 3, o verdadeiro tasco, local privilegiado, ambiente simpático, a repetir, sem dúvida!
Não consegui adiar mais, o desejo do duche milagroso de final de dia, assim como de os deixar descansar um pouco (não confundir com dormir!), sem contudo, voltarmos a petiscar mal chegamos a casa, afinal, não punhamos nada à boca, seguramente, há 1 hora…!
Jantámos no referenciado “Garcia” e claro, fomos dormir…(engraçado, cá está!). Era sábado à noite, mas no dia seguinte havia muito para fazer, muito para conhecer, muito para descobrir.
Tetouan e Chefchaouen no domingo, sem dúvida cidades a recomendar no Norte do país, especialmente a segunda. Chegámos apenas de noite, mas valeu-lhe na mesma o titulo do melhor do fim de semana! O azul das casas seria o suficiente para se distinguir, mas tem mais, o ambiente é tranquilo, restaurantes apelativos, esplanadas, enfim, respira-se boa onda(ver fotos)...! O Xano teve uma das melhores surpresas da viagem, lambusou-se de caracóis, na nossa estreia das tendinhas ambulantes, e vá lá, ainda deixou o grão-de-bico para mim e para o Pi!
Ainda não vos tinha falado da “nossa” Fátima, e com todo o respeito que tenho pela Dona Fátima do Pi, é uma máquina! Comunicamos numa espécie de portufrançarabe, com o recurso a um ou outro gesto (treino específico para um joguinho de Tabu). Com excepção da passagem de camisas a ferro, que decididamente não é o seu forte, geralmente, não falha! Após a 1ª noite, e sem qualquer pedido, lá estavam os pijamas, sacos-cama, chinelos, tudo arrrumado no devido sítio, assim como um cobertor para cada um!
A semana começou com chuva (afinal chove!), e enquanto um trabalhava (o desgraçado…, claro!), os outros dormiam (tive mesmo que ser eu a acordá-los em plena hora de almoço! Um escândalo!) e passeavam… Dias merecidos de descanso… Do dia passado em Asilah, é de salientar, que finalmente se conseguiu andar calmamente numa medina com o Alex! Ainda houve tempo para uma formação/praxe durante a noite, com jantar prévio, num restaurante de beira de estrada, no mínimo, curioso…
Voltem sempre!
P.S. 1. Cheguei a ter uma descrição mais pormenorizada, mas além do “engraçado” ficar apenas para os presentes, corria o risco de perder o efeito surpresa das eventuais visitas, de modo que prevaleceu a forma resumida.
P.S. 2. As hostilidades estão abertas, agora, organizem-se!
4 comentários:
também quero!!!!!!!!!leva_me contigo!!!beijinho de saudades!
desculpa...quero é que me arranjes um espacinho aí em tua casa...eu durmo no chão!!!beijo
Eu comprovo que foi muito engraçado! Atenção às pessoas com um tom de pele ligeiramente claro…. Obviamente que o preto do andré, e o cigano do pi não tiveram problemas…
O meu amigo André esqueceu-se de esclarecer o belo clube nocturno, “triple 5” ou “555”. Calma, não é nada disso!! Referi apenas isto porque alem de “engraçado”, foi das poucas discotecas onde me senti seguro com tanto segurança e detector à entrada…
Qt aos caracóis meus amigos, a nossa sorte foi o pi fumar shisha só dp de os comer, caso contrario era capaz de comer a casca e tudo!
Aconselho vivamente a experimentarem o the a la menthe, onde os copos são bem limpinhos, e a comprovarem a multa marroquina. É digno de se ver!
Abraço
Alexandre
Ps: Obrigado André pela fantástica estadia
Shukrun, ao que parece, é em arabe do Egipto!
Enviar um comentário