terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Bastou um mês...!

Lisboa tem outra luz! Se já concordava, então no momento em que aterrei…!
Pegar um carro no aeroporto, conduzir um pouco de vidro aberto, sim, o ar, os cheiros, os sons, também são outros, são os nossos…
Subir a A1 e sair em Condeixa. Obrigatório! Para mim, não há outra forma de chegar a Coimbra…! Não me acusam de parcialidade, se disser que é uma das melhores vistas do mundo, certo?!

Jantar com pais e mana, comida da mãe, a minha casa, visitar o avô, jantar com boa companhia, volta de mota matinal, festa com amigos, beber um copo, conversas, cafés…
Tinha saudades de tudo! Que bem que soube!

Sem dúvida, tenho que ir a Portugal com mais frequência, é uma questão de sanidade mental!
Até porque, não estou assim tão longe…!

E desta experiência, uma certeza já tirei: há que dar muito valor à nossa pasmaceira!

3 comentários:

sofia disse...

o teu post fez-me lembrar a exacta sensação que tive em maio passado...nós queixamo-nos muito da pasmaceira...mas voltar á santa terrinha foi uma das melhores sensações que já tive na vida...é calma?é...é aborrecida?por vezes...não se passa nada aqui?também concordo...mas a nossa cidade é isso mesmo....nossa...*

Anónimo disse...

Não percebo as tuas queixas!!! Tu já tens ar de marroquino, já fumas como marroquino (como consta das fotos)... Eu diria que já te sentes perfeitamente ambientado...
Como pude constatar, até peixinho tens, tens uma Fátima que te trata bem... Não tens tiros, como tinha a Sofia...
Não percebo!!!

Alexandre

Anónimo disse...

li e vi com paixão,imagens e textos.Amigo ,vida de emigrante nunca foi fácil rezam as crónicas...mesmo emigrante de luxo com direito a Fátima privativa e a todas as mordomias inerentes.Confesso que me seduziram as imagens duma beleza serena e os tons muito mediterrânicos ocres e de azul lápis lazuli.Quanto á mistica do retorno todos a sentimos quando voltamos ao rectângulo abençoado,Já Sebastião salgado dizia que a luz de lisboa é unica e universal e a nossa Lusa Atenas avistada de Sul faz despoletar em nós o sentimento brutal da saudade e do inebriamento e para acabar tens alma de Geografo as tuas descrições fazem-nos mergulhar num mundo rico para os sentidos:cheiros sons e cores estão presentes nelas...continua assim a produzir memórias inesquecíveis para todos bjs
Xana