quarta-feira, 19 de março de 2008

Os marroquinos têm destas coisas...

Estes exemplos contrariam a forma como habitualmente são rotulados os locais. Todos se passaram este fim-de-semana, na companhia dos meus pais e irmã!!

Um pequeno de 6, 7 anos, em Tânger, aborda-me a sorrir e de mão estendida com um "ça va?", para vender pastilhas. Dei-lhe uma moeda de 5 dirham (não mais que 50 cêntimos...) e uma festa na cabeça. Se ficou histérico quando se apercebeu que moeda era, mais ainda ficou, quando lhe disse que não queria o pacote de pastilhas! Não tive outro remédio, aceitei, sob pena dos transeuntes julgarem que o espalhafato era por outro motivo...


É certo que sempre que fui sozinho nada me ofereceu, mas depois de recebermos umas indicações no quiosque onde costumo ir em Asilah, o senhor achou que a minha irmã deveria levar um pacote de pastilhas..., mas sem pagar!


Depois de algumas compras na medina de Asilah, em lojas vizinhas de irmãos, e apesar de, julgo eu, mais ou menos bem negociado, cheguei ao fim e mostrei-lhes que tinha ficado sem dinheiro (a minha mãe tinha o restante stock), e que não iríamos jantar... Convidaram-nos prontamente para jantar com toda a família, e não nos pareceu que estivessem a brincar...!



2 comentários:

Anónimo disse...

Grande João André...nem vais acreditar como cheguei aqui...lol
Está tudo bem?
Andava em pesquisa sobre os grand taxi, os velhos Mercedes W123 para saber se eram 240d ou 300d, pois no ano passado fui até marrakesh de carro, embora a mim calhou-me um Clio com mala, e não um Dacia.
Continuando, eis que faço google e apareceu-me o teu blog onde falas nos 240d, nisto chamou-me a atenção o post que referes que vens pela A1 até Coimbra mais intrigado fiquei...nisto deparo-me com uma foto dos 3 estarolas (tu, o filipe e o Alexandre) lol, nem queria acreditar.
Epah um grande abraço!

mail: nunodiasdasilva@gmail.com

Anónimo disse...

Oh espirito como é? sempre é este fdsemana que combinamos a jantarada ou nao?